Pesquisar no BsB

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Demaquile-se!


Estranho começar falando de como tirar a maquiagem e não de como fazê-la, né?
Pois é, minha filha... Você não pode destruir seu rosto, afinal você só tem esse.
É importantíssimo manter a pele bem cuidada, inclusive pra não precisar fazer um reboco na cara cada vez que for sair de casa.
Especialmente pra quem está começando a se aventurar agora pelo mundo da maquiagem, além de comprar todas as aquelas coisinhas divertidas e coloridas que tanto amamos, é fundamental ter um bom demaquilante. Ele vai depender, obviamente, do seu tipo de pele e, por isso, o melhor é consultar um dermatologista (aliás, é sempre bom consultar um).
O meu preferido é o Effaclar Eau Demaquillante Purifiante LA ROCHE POSAY. Minha pele é oleosa e esse funciona bem comigo. Não é dos mais baratos (em torno de 67 reais, comprei na Poros), mas, pra mim, tem valido a pena.
Da esquerda para a direita: La Roche Posay, Marcelo Beauty, O Boticário, Avon (duas versões)

Os demaquilantes da linha Marcelo Beauty e do Boticário são bons também, mas por serem bifásicos acabam deixando minha pele ainda mais lustrosa, pois, como já mencionei, é bem oleosa...
Os da Avon também são dignos, retiram a maquiagem direitinho, apenas deixam um pouco a desejar na hora de eliminar a máscara para cílios que costumo usar.
Uma última e "desesperada" opção para tirar aquela maquiagem que não sai com nada é usar um pouco de óleo (tipo aquele óleo Johnson). Mas lave bem seu rosto depois senão aí sim vai ficar super oleoso!
Enfim, consulte seu dermatologista. Ele vai te dar várias opções, umas mais baratas e outras mais caras, mas é importante saber qual se adapta melhor ao seu tipo de pele. O importante é cuidar bem da sua preciosa pelezinha!
Obs: Eu sei que fazer o make é muito mais divertido do que tirá-lo, mas o esforço vale a pena, acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário