Quando você começa a se maquiar há algo que você imagina que nunca vai conseguir: passar delineador...
Gente, no começo é mesmo um inferno! Borra tudo, você se irrita. Aí borra mais ainda, você enlouquece e assim vai, até que você desiste e joga fora o dito cujo!
Mas tenha paciência e não jogue seu produtinho fora. Sério, você consegue. Só precisa treinar bastante (e, possivelmente, mais um pouco, hehe). O resultado vale a pena, de verdade.
Uma coisa que você descobre logo que acaba a fase do "odeio delineador! Quero que as pessoas que usam morram! Quem foi o filha da mãe que inventou isso?!" é que o tipo e a qualidade do produto são determinantes para o sucesso da empreitada. No meu caso, só consegui fazer um traço decente com o Fluidline da MAC. Ele é em gel e a textura facilita horrores, já que os delineadores líquidos costumam escorrer e demoram bem mais pra secar. Passo com um pincel chanfradinho (precisamos de um post sobre pincéis) e é super prático e rápido.
Fluidline - MAC |
Pra quem tá começando, indico o em gel mesmo. Com o tempo você fica expert em delinear e pode usar os temíveis delineadores líquidos, ou melhor, o que mais lhe aprouver, minha filha, afinal é pra isso que serve se tornar expert! Também acho que o pincel chanfrado é mais fácil de usar que o específico para delinear, por ser mais durinho. Até quando uso o líquido não uso o aplicador que vem com ele, prefiro aplicar com o chanfrado pois deixa o traço mais firme.
Abaixo uma foto vagabunda comparando o pincel de delinear e o chanfrado. Dá pra ter uma noção das diferenças no quesito firmeza do traço, né?
![]() |
Pincel para delinear e pincel chanfrado |
No próximo post: comparações entre alguns delineadores. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário